sábado, 10 de abril de 2010

Número de mortos no Morro do Bumba sobe para 31

Em Niterói, na região metropolitana, já foram encontrados 138 corpos. Os bombeiros também resgataram 60 corpos no município do Rio, 16 em São Gonçalo, um em Nilópolis, um em Petrópolis, um em Paracambi e um em Magé. O número de feridos chega a 161.

No início deste sábado mais duas vítimas da avalanche de terra que devastou a comunidade foram encontradas sem vida pelos bombeiros. Uma mulher, identificada como Nádia de Carvalho, de 48 anos e uma criança, de 5, que seria neta da vítima, foram achadas por volta das três horas da madrugada. Uma outra mulher que havia sido resgatada horas depois da tragédia morreu no Hospital Estadual Azevedo Lima. O governador Sérgio Cabral voltou ao local da comunidade atingida neste sábado e disse que as esferas estaduais e federais não pouparão esforços para ajudar os desabrigados.

Segundo a Defesa Civil municipal do Rio, 300 casas foram interditadas e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas.

A Marinha informou que as ondas ainda chegam a 3 metros de altura na orla do Rio. O alerta de ressaca permanece até a meia-noite de hoje. A partir de amanhã as ondas devem diminuir e a previsão é de que já não haja ressaca. O tempo continua instável com possibilidade de pancadas de chuva até domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário