quinta-feira, 1 de abril de 2010

Motoristas desrespeitam mudanças de trânsito na Rua 22 de novembro

Bandalheira para retornar à Rua Noronha Torrezão foi flagrada diversas vezes durante o dia e carros quase colidiram. Proibição desagradou quem costumava trafegar pela via

Um dia após a mudança viária na Rua 22 de Novembro, na altura do Cubango, em Niterói, onde motoristas ficaram proibidos de entrar à esquerda na pista sentido Fonseca-Ititioca da Rua Noronha Torrezão, vários motoristas foram flagrados, na manhã de ontem, descumprindo a medida. Além de continuarem entrando pela via em sentido contrário, motoristas também estariam usando um posto de gasolina próximo às vias como retorno para ter acesso à Rua Noronha Torrezão.

Segundo motoristas, em apenas 10 minutos, aproximadamente cinco carros de passeio quase se envolveram em colisões. Além disso, ainda de acordo com os condutores, o agente de trânsito chegou ao cruzamento somente por volta das 12 horas, permanecendo no local somente por uma hora, e mesmo com sua presença motoristas continuavam usando o posto como retorno.

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, as modificações viárias no cruzamento também não agradaram aos motoristas.

Segundo um funcionário do posto, quando existe a presença do agente de trânsito no cruzamento os motoristas utilizam o local para entrar na pista sentido Fonseca.

A Niterói, Trânsito e Transporte (NitTrans) informou que a fiscalização de trânsito manteve um profissional orientando o tráfego das 6 às l0 horas. Mais tarde, outro agente teria se deslocado também para o cruzamento, onde foram constatadas infrações e, em consequência, efetuados autos de infração. Ainda, segundo o órgão, será mantido o monitoramento no local.

(Evelen Gouvêa - O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário