quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chuva causa transtornos no Rio de Janeiro





A forte chuva na manhã desta quarta-feira causou inúmeros transtornos no Rio de Janeiro. Os bairros Ilha  do Governador, Pavuna, Madureira, Bangu, Penha, Tijuca e Centro estão em estágio de alerta. O mau tempo é decorrente de uma frente fria que passa próximo ao litoral carioca, trazendo umidade do mar para o município.

O trânsito na cidade está complicado em vários pontos. Há dezenas de pequenos acidentes envolvendo veículos. O rio Maracanã transbordou na altura da Avenida Radial Oeste e atrapalhou o tráfego na área. Pistas da Avenida Brasil ficaram alagadas. A chuva ainda formou bolsões de água nas ruas São Clemente, Joaquim Palhares, Praça da Bandeira, Avenida Presidente Vargas, Mem de Sá, Trinta e Um de Março, na entrada do Túnel Santa Bárbara, e em alguns trechos do Aterro do Flamengo.

Por causa da cuva, cinco bairros ficaram sem luz.  São eles: Jacarepaguá, Alto da Boa Vista, Santa Cruz, Bento Ribeiro e São Cristóvão. A Light informou que técnicos estão trabalhando para resolver os problemas.

Em função da baixa visibilidade na Baía de Guanabara, as barcas operaram com velocidade reduzida. Segundo a concessionária que administra as embarcações a operação já foi normalizada.

A chuva fez com que o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, ficasse fechado para pousos e decolagens por cerca de uma hora. Por  volta das 8h, as operações foram retomadas. O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, opera com o auxílio de instrumentos. (SRZD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário