terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cancelados todos serviços de reforço no muro do Mirante de Boa Viagem

Prefeitura já havia contratado uma empresa, porém, “por razões de interesses públicos”, decisão foi revogada. Recuperação no local afetado após última ressaca sofre mudança

Estão canceladas por tempo indeterminado, as obras de reforço ao muro de gabião do Mirante de Boa Viagem. A Prefeitura já havia contratado uma empresa vencedora da licitação, mas “por razões de interesses públicos”, a decisão foi revogada. A informação foi publicada no Diário Oficial do município, no último sábado. 

A seqüência de ressacas do mês de maio com ondas de dois a quatro metros de altura, assustou moradores do local. A força da água destruiu ruas e calçadas de Icaraí, além de atingir uma garagem do prédio do Ingá e fazer desmoronar uma parte da encosta que segue em direção ao Mirante da Boa Viagem.

Ainda no mês de maio, um engenheiro civil e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), fez uma visita à Praia João Caetano, no Ingá e os resultados da avaliação apontaram que o solo estava cedendo.

MAC e prédios vizinhos precisam apenas de proteção- No entanto, a área residencial, formada por prédios, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) não teriam sofrido abalos em suas estruturas, mas a necessidade de obras de proteção da encosta foi uma das medidas avaliadas como indispensável.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário