quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Embarcação marítima da Linha Niterói-Praça XV apresentou problemas e atrasou a viagem em 15 minutos. Concessionária Barcas S/A responde a até 14% das ações da Agetransp

Os passageiros da Barcas S/A tiveram que ter paciência no início da tarde de quarta-feira. A embarcação da Linha Niterói-Praça XV, programada para sair ao meio-dia em direção ao Rio, apresentou problemas técnicos, atrasando a viagem em 15 minutos. 

O caso aconteceu no dia em que a Agência Reguladora de Transporte do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) divulgou o montante de mais de R$ 3 milhões em aplicações de multas referentes a diversas irregularidades promovidas por algumas empresas que o órgão regula, como a Barcas S/A.
De acordo com a concessionária, o problema aconteceu ontem devido a uma pane na embarcação, que ainda não teve suas causas divulgadas. Um outro catamarã assumiu a viagem, minimizando, assim, o problema para os usuários.
Nos últimos dois anos, a Agetransp, responsável por regular as empresas de transporte público concedidos no Estado, multou algumas das concessionárias  reguladas por ela.
Apenas em 2010, foram julgados 69 processos, representando 52% a mais que o total de 2009. Do montante de processos regulatórios instaurados em 2011, 14% são sobre Barcas S/A. 
Acidentes - Em novembro do ano passado, o catamarã Gávea I colidiu em um píer enquanto fazia a travessia da Baía de Guanabara à Praça XV. Dos cerca de 900 passageiros que estavam na embarcação,  pelo menos 55 ficaram feridos. 
Em abril de 2011, outro catamarã sofreu uma pane na saída da Praça XV em direção a Charitas. Os quase 400 passageiros tiveram de desembarcar, causando confusão na estação e transtorno aos usuários.(O Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário