sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chuvas: Cidades em estado de emergência em Minas chegam a 87

Presidenta Dilma antecipa fim da folga de fim de ano e faz reunião com ministra da Casa Civil

Brasília e Belo Horizonte - A presidenta Dilma Rousseff antecipou o fim das férias e retornou nesta quinta-feira a Brasília, onde se reuniu com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no fim da tarde. Gleisi, que já havia voltado mais cedo do descanso, foi quem coordenou as reuniões sobre a situação de rodovias e ações de defesa civil na Região Sudeste, fortemente atingida pelas chuvas, enquanto Dilma estava hospedada com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia.
Mais 21 cidades de Minas Gerais decretaram situação de emergência nesta quinta-feira, elevando para 87 o número de municípios nesta condição. Na terça-feira, ainda de folga, Dilma ligou para o governador mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), oferecendo ajuda. O estado é o mais prejudicado, com oito mortos e uma pessoa desaparecida. São quase 10 mil desalojados e mais de 500 desabrigados em 142 municípios. No Espírito Santo, são 25 cidades atingidas.
O governo federal reabriu nesta quinta-feira crédito de R$ 482,8 milhões para a implantação do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, cooperação em Defesa Civil e obras de prevenção e preparação para desastres. A maior parte dos recursos, R$ 443,925 milhões, vai para a Integração Nacional, comandada por Fernando Bezerra Coelho. A pasta é acusada de favorecer a liberação de verba para Pernambuco, terra natal do ministro. Bezerra disse ontem que vai se explicar no Congresso na terça-feira. (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário