Paralisado desde 2004, o ramal Silvestre, que ligava os bondes de Santa Teresa ao trenzinho do Corcovado, será reativado. A linha voltará após revitalização do sistema sob trilhos. As obras devem ficar prontas em 2013.
A empresa responsável pelos serviços será escolhida em licitação. O projeto prevê a recuperação da via aérea, construção de nova subestação, total substituição dos trilhos, reforma completa da oficina, das estações, paradas e museu do bonde.
Em agosto do ano passado, acidente com o bondinho de Santa Teresa deixou seis mortos e mais de 50 feridos. Após a tragédia, um termo de cooperação técnica foi celebrado entre a Central de Engenharia e Logística — responsável pelos bondes — e a empresa portuguesa Carris, contratada pelo governo do estado. A parceria deve custar R$ 40 milhões e vai permitir a modernização dos carros elétricos.
A empresa responsável pelos serviços será escolhida em licitação. O projeto prevê a recuperação da via aérea, construção de nova subestação, total substituição dos trilhos, reforma completa da oficina, das estações, paradas e museu do bonde.
Em agosto do ano passado, acidente com o bondinho de Santa Teresa deixou seis mortos e mais de 50 feridos. Após a tragédia, um termo de cooperação técnica foi celebrado entre a Central de Engenharia e Logística — responsável pelos bondes — e a empresa portuguesa Carris, contratada pelo governo do estado. A parceria deve custar R$ 40 milhões e vai permitir a modernização dos carros elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário