terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Arrastão chega às casas da Região Oceânica de Niterói

Pelo menos quatro casas foram invadidas e roubadas em sequência em Piratininga. Ação criminosa começou domingo à noite. Moradores foram feitos reféns por criminosos armados

Pelo menos quatro casas foram invadidas e roubadas em sequência em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. A ação criminosa começou por volta das 20 horas de domingo e se estendeu até o início da madrugada. Moradores foram feitos reféns por pelo menos quatro criminosos armados com pistolas e revólveres. Após sofrerem ameaças de morte, eles foram obrigados a entregar joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

Os bandidos fugiram em dois carros que haviam sido roubados para serem usados no arrastão pelas casas. Um dos veículos – que tinha sistema de rastreamento por GPS e foi bloqueado pela seguradora – foi abandonado no próprio bairro e recuperado pela polícia. Nele foram encontrados pertences de vítimas e um revólver calibre 38.

O delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando, disse que vai procurar o comando do 12º BPM (Niterói) para pedir reforço no policiamento de toda a Região Oceânica para este Carnaval.

“O número de policiais militares atualmente não é suficiente para cobrir toda essa área”, admitiu.

Uma das vítimas da quadrilha, um advogado aposentado do extinto Banerj, de 78 anos, teria contado à polícia que os criminosos se aproveitaram do temporal de domingo à noite, que deixou as ruas do bairro desertas, para invadirem as residências. Na hora do crime ele estava com a mulher, de 77. Segundo um vizinho, também servidor público aposentado, o casal foi aterrorizado pelos bandidos.

“Assim como não morreu ninguém, poderia ter morrido. Estamos todos revoltados com a falta de policiamento”, desabafou.

Outro morador, um empreiteiro aposentado de 73 anos, disse que estranhou a movimentação na rua, e que, mesmo debaixo de chuva, foi à casa do filho, que mora ao lado, para impedir que ele saísse de casa.

“Moro há 25 anos aqui e essa não é a primeira vez que testemunho um assalto a residência. Há menos de um ano outro vizinho teve a casa invadida, foi amarrado e espancado por bandidos que levaram tudo o que puderam. E continua tudo na mesma”.

O delegado titular da 81ª DP passou o dia de ontem colhendo depoimentos. Ele disse que já teria identificado alguns integrantes da quadrilha, que teriam participação em outros crimes na região.

“Já estamos de posse das câmeras de segurança das residências, que vão ajudar nas investigações”, acrescentou, sem dar mais informações sobre o caso.

 Procurado para comentar o caso, o comandante do 12º BPM, coronel Wolney Dias, não retornou as ligações feitas para o celular dele. (O Fluminense)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário