Mostrando postagens com marcador Julio Lopes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Julio Lopes. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Manifestação contra o aumento do preço das Barcas


Amanhã às 7h na Praça Araribóia, Niterói e às 17h na Praça XV, Rio de Janeiro.


Vídeo feito por um usuário das Barcas S/A.



Reportagem da TV

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Após acidente, Barcas S/A estuda possibilidades para o horário de pico


A concessionária Barcas S/A informou que a embarcação Ingá II --que colidiu contra pedras na baía de Guanabara, em Niterói, na manhã desta segunda-feira (23)-- foi levada ao estaleiro para a análise das causas da pane e para ser reparada. A expectativa é a de que até o horário de pico no final da tarde ela já possa operar normalmente no transporte de passageiros, mas ainda não há confirmação.

Um assessor da concessionária informou que, por enquanto, “a empresa está estudando as possibilidades”, mas adiantou que embarcações tradicionais –-com capacidade para transportar 2 mil passageiros-– podem ser transferidas de outras linhas para suprir a demanda. Às 16h, a Barcas S/A deve soltar um boletim informando como será a operação no fim da tarde de hoje.

Ao meio-dia, o tempo de espera estava normalizado na linha Praça 15-Araribóia e as embarcações saíam a cada 20 minutos. As viagens ficaram suspensas durante 25 minutos, causando espera de 1h. Neste momento, operam na linha dois catamarãs --com capacidade para 1.300 passageiros-- e duas embarcações tradicionais.

Acidente

Ao todo, 18 pessoas ficaram feridas (16 passageiros e 2 tripulantes). Dos feridos, 10 foram levados para o Hospital Azevedo Lima e os outros 8 seguiram para o Centro Policlínico de Niterói. Seis pessoas já foram liberadas.

A Ingá II saiu da Praça 15, no Rio de Janeiro, às 7h50 com 376 passageiros. No momento da atracação na estação Araribóia, sofreu uma pane eletrônica. O comandante foi forçado a realizar uma manobra de emergência e o catamarã acabou se chocando contra as pedras do aterro do Gragoatá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h da manhã.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro informou que abrirá inquérito administrativo para apurar as causas do incidente.(UOL)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eles ainda querem o seu voto!



Sergio Cabral, dentre suas infinitas promessas de campanha, estava a promessa de criar uma estação em São Gonçalo, as Barcas S/A além de não ter cumprido o acordado na licitação que ganhou a  concessão, ainda foi a responsável por inúmeros acidentes tem até acidente com mortos , como houve na Ilha de Paquetá, só lembrando que a esposa do então governador do Rio de Janeiro advoga para o Metrô Rio e SuperVia, o que seria incompatível com o cargo do seu marido.


Já o secretário de transportes Júlio Lopes fez vista grossa nas condições das embarcações das Barcas S/A, o que deixa no ar o motivo de ambos não interferirem na concessão já que uma parte não vem cumprindo o acordo.


Foi então criada uma CPI na ALERJ que foi logo detonada pelo seu presidente Jorge Picciani, mesmo tendo sido provado que as Barcas S/A vem falhando sucessivamente.

Cabe a nós não votarmos nestes DISTINTOS senhores, com certeza tem gente muito mais preparada e honesta do que estas ilustres figuras.


Enquanto isso nós vamos sofrendo nas filas intermináveis, nos acidentes, nos atrasos, na superlotação, justamente nós que temos que trabalhar ao contrário destes senhores que ocupam cargos públicos.


Talvez a história já nos tenha dado a solução para os problemas das Barcas S/A.