quinta-feira, 29 de abril de 2010

Na estreia de Muricy, Grêmio surpreende e vence Fluminense

Muricy Ramalho não teve uma boa estreia pelo Fluminense. Nesta quinta-feira, o treinador viu sua equipe ser derrotada pelo Grêmio, em pleno Maracanã, por 3 a 2 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Grêmio pode perder por até 2 a 1 no jogo de volta que ainda assim conquistará uma vaga na semifinal. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar diretamente, ou devolver os 3 a 2 para levar a decisão para as penalidades.
Sem Conca e Fred, o Fluminense até abriu o marcador nesta noite com André Lima. Porém, não demorou para o Grêmio virar com Douglas e Jônatas. Na etapa final, Douglas marcou mais uma vez, enquanto o time da casa descontou com Equi González aproveitando falha do goleiro Victor.
Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico.
Antes de encarar o Fluminense pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil, porém, o Grêmio terá o Inter pela frente na partida decisiva do Campeonato Gaúcho, neste domingo. No confronto de ida, no Beira-Rio, o time do técnico Silas venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. (JB)

Revista 'Time' aponta Lula como um dos líderes mais influentes do mundos

Lista de 100 personalidades mais influentes inclui ainda nomes como o presidente dos EUA Barack Obama e a cantora Lady Gaga

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, que publicou nesta quinta-feira, 29, a lista que inclui também o ex-líder americano Bill Clinton e a cantora Lady Gaga. Como o perfil de Lula era o primeiro a aparecer logo que se clicava na imagem do especial sobre as 100 personalidades, isso acabou levando à confusão de muitos jornais e agências de que Lula teria sido apontado como o mais influente.  

A sétima lista anual da publicação das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada nesta quinta-feira no site da revista que chega às bancas nesta sexta-feira, colocou o presidente Lula, de 64 anos, na lista dos líderes mundiais mais influentes. 

"Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve", afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país "ao Primeiro Mundo".

Depois do governante, vem o presidente da empresa de computadores pessoais Acer, J.T. Wang, e o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen, o presidente americano, Barack Obama (que ocupa o quarto lugar) e a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.
Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência, Sarah Palin; o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

A Time escolheu o ex-presidente Clinton, de 63 anos, como destaque da seção dedicada aos "heróis" por seu trabalho como enviado das Nações Unidas ao Haiti, como lembra o cantor irlandês da banda U2, Bono Vox, no perfil que escreveu sobre o ex-governante para a revista e onde assegura que "sem ele, o universo não seria tão amigável para os humanos".

Nessa seção também estão a sul-coreana Kim Yu-na, que este ano conseguiu o primeiro ouro em patinação artística para seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o ator Ben Stiller por seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti, assim como os desportistas Didier Drogba e Serena Williams, entre outros.

Entre os artistas e celebridades, a revista destaca o domínio da nova-iorquina Lady Gaga, que aos 24 anos conseguiu inúmeros sucessos mundiais com seu primeiro trabalho e com uma aparições surpreendentes.
"O trabalho de um artista é retratar - seja através de palavras ou sons, letras ou música- como é estar vivo em seu tempo. A arte de Lady Gaga captura o período que vivemos", afirma a cantora Cindy Lauper para a Time no artigo em que destaca a "admiração" que sente pela jovem artista.

A Time também destacou o humorista televisivo Conan O'Brien, que voltará em breve à televisão após abandonar a "NBC", a cineasta Kathryn Bigelow, que se tornou a primeira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção por seu filme "Guerra ao Terror".

Oprah Winfrey também está entre os escolhidos deste ano, assim como o diretor de "Avatar", James Cameron, a atriz Sandra Bullock, os britânicos Ricky Gervais e Robert Pattinson, os cantores Elton John e Prince e o costureiro Marc Jacobs, diretor criativo da empresa francesa Louis Vuitton.

Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os atores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos "American Idol", Simon Cowell.

Também fazem parte da lista da revista Time, já na categoria "pensadores", a prestigiosa arquiteta anglo-iraquiana Zaha Hadid, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs e o ex-presidente do Federal Reserve e agora assessor presidencial em matéria econômica, Paul Volcker, entre outros.

Fecha essa categoria a juíza americana de origem porto-riquenha Sonia Sotomayor, de 55 anos, que foi escolhida por Obama no ano passado para ocupar um posto na Suprema Corte se transformando assim na primeira mulher hispana a chegar o tribunal.

A revista Time também inclui uma análise de quem de sua lista são os mais influentes na internet, através de uma análise do número de seguidores e de conexões que essas pessoas acumulam nas redes sociais Facebook e Twitter.

Segundo essa análise, Barack Obama e Lady Gaga, seguidos do ator Ashton Kutcher, da cantora Taylor Swift e da apresentadora Oprah Winfrey dominam o manejo dessas ferramentas eletrônicas.

 


 

Falta de padronização das sinalizações prejudica daltônicos no trânsito

Entenda como eles enxergam semáforos e placas pelas ruas.
Projeto de lei defende o uso de figuras geométricas nos faróis.

O dia a dia de um daltônico no trânsito está longe de ser um caos cheio de obstáculos em preto e branco. O que poucos sabem é que quem sofre dessa disfunção — que provoca dificuldade na diferenciação de cores — pode enxergar obstáculos melhor do que uma pessoa sem problemas de visão. Isso porque os daltônicos aprendem a codificar as cores por meio de associações, já que nasceram assim. Por isso, o que realmente prejudica essas pessoas é a falta de padronização de semáforos, placas e do exame para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Eles também podem diferenciar cores que parecem iguais para o olho normal. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do tráfego e membro da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), tal característica garante maior reflexo para desviar de obstáculos com antecipação, o que evita acidente. “A primeira coisa é acabar com o conceito de que daltônico enxerga em preto e branco”, observa o especialista.


De acordo com o oftalmologista, hoje 15 milhões de brasileiros, na proporção de 20 homens para cada mulher, têm alteração congênita nos cones, as células da retina que permitem distinguir as cores. Segundo ele, estudos mostram que 75% dos daltônicos têm dificuldade para enxergar a cor verde (deuteranopia), 24% a cor vermelha (protanopia) e 1% a cor azul (tritanopia). O daltonismo também é chamado de discromatopsia ou discromopsia.


Como o daltônico trabalha com associação do nome da cor à tonalidade e contraste que vê, ele está apto a dirigir. “Pela resolução 80/98 do Código de Transito Brasileiro, ele precisa apenas saber reconhecer as cores vermelha, amarela e verde. E isso ele vai saber fazer, porque aprendeu a relacionar o nome com o tom que enxerga”, argumenta Queiroz Neto. “A única dificuldade que ele realmente têm é na hora de combinar as cores das peças de roupa na hora de se vestir”, diz.


No entanto, o médico explica que em muitos testes para tirar ou renovar a CNH as pessoas com a disfunção são reprovadas devido à metodologia utilizada. “O problema é que muitos candidatos à habilitação são submetidos ao teste de Ishihara, que serve para distinguir se a pessoa é ou não daltônica, e que tipo de daltonismo tem”, explica o especialista. O teste de Ishihara é formado por círculos coloridos com pontos em verde e laranja que formam números, letras ou desenhos. Os daltônicos não conseguem enxergar essas imagens. “O teste de visão de cores com luzes ou cartões coloridos já é suficiente para tirar a habilitação”, afirma.


Outro problema que os daltônicos enfrentam é a falta de padrão de semáforos e placas de uma cidade para outra. Para os daltônicos, o contraste é essencial para melhorar a visibilidade no trânsito. Placas com letras amarelas sobre verde e azul, comuns em pequenas cidades, se tornam invisíveis para daltônicos. As placas de obras, com fundo laranja e letras em preto também dificultam a identificação. “Para ajudar, a sinalização viária deveria ser feita com materiais reflexivos, que melhoram a visão noturna, e nas cores estabelecidas pela lei”, destaca o médico.

Semáforos em LED também atrapalham por emitir excesso de luminosidade. “Se cada cor do semáforo recebesse apenas o contorno em LED, aí sim ajudaria, porque forma contraste”, ressalta o oftalmologista. Sinais na horizontal também atrapalham. “Como eles observam a posição da luz nos semáforos, nas cidades em que eles ficam na horizontal não há como fazer a associação”, exemplifica. 

Projeto de lei
 
Para ajudar essa parcela da população, o projeto de Lei 4937/09, que tramita na Câmara, propõe alterar os formatos das lentes de semáforos. O autor é o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que foi procurado por daltônicos. O projeto de lei tem apoio de um grupo que desenvolveu o site Daltônicos no Trânsito.


Gabeira explica que o projeto é específico para semáforos e determina a colocação de figuras geométricas brancas em cada cor. “O projeto gerou certa discussão porque acharam que se gastaria muito dinheiro trocar os semáforos. Mas a ideia não é trocar, é fazer um plástico para colocar no semáforo”, explica o deputado federal.


De acordo com Gabeira, já existe sinalizações nesse sentido em Portugal. Na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, por exemplo, as lentes amarelas ganharam uma tarja branca, para facilitar a visualização pelos portadores de daltonismo.


Míopes também são beneficiados

No trânsito, quem sofre de miopia enfrenta mais dificuldade do que os daltônicos. O médico Leôncio Queiroz Neto explica que essas pessoas, que possuem dificuldade para enxergar objetos de longe, possuem muita dificuldade em identificar obstáculos entre 17h e 20h, período popularmente chamado de lusco-fusco. “Neste período, o contraste é menor e as pessoas perdem a noção de profundidade”, explica o oftalmologista.


Segundo ele, se o contraste das sinalizações for intensificado, os míopes também serão beneficiados. “O contraste é mais importante do que a identificação da cor, por causa da noção de profundidade”, destaca Queiroz Neto. (G1)


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Doleiros acusam Universal de enviar R$ 400 milhões ao exterior

A Igreja Universal do Reino de Deus é acusada de ter enviado para o exterior cerca de R$ 400 milhões, em remessas supostamente ilegais feitas por doleiros da casa de câmbio Diskline. Segundo Cristina Marini, uma das sócias da empresa, a igreja fazia remessas de R$ 5 milhões por mês entre 1995 e 2001. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Cristina prestou depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo na terça-feira, quando confirmou as acusações que havia feito à Justiça Federal e à Promotoria de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Cristina afirmou ao MPE que recebia o dinheiro da Universal em espécie e fazia o depósito do valor correspondente em uma conta no exterior. Segundo a doleira, os valores eram entregues por caminhões e chegavam em malotes na maioria das vezes. Em outros casos, Cristina teria ido buscar o dinheiro no subsolo de templos no Rio de Janeiro.

Mengão x Timão

Flamengo e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida vai além da rivalidade entre as duas maiores torcidas do País e acaba centralizada em dois personagens do futebol brasileiro: Adriano, de um lado, e Ronaldo, do outro, convivem com extrema frequência no tênue limite entre o céu e o inferno. Mas Imperador e Fenômeno tratam o confronto como a chance da volta por cima.

Se Ronaldo passou a semana treinando sozinho e recuperando a melhor forma, Adriano venceu na segunda-feira à noite uma blitz da Lei Seca, na Avenida das Américas, em frente à Cidade da Música. Soprou o bafômetro e deu zero de álcool. Um motivo a mais para a torcida do Flamengo se sentir confiante em um bom resultado nesta quarta-feira à noite.
O Imperador tem se esforçado nos treinamentos, com um sorriso no rosto, apesar do baque pela queda do vice de futebol Marcos Braz e do técnico Andrade na sexta-feira. Pediu para aprimorar as finalizações na segunda-feira, depois do coletivo no Ninho do Urubu. Sua dedicação tem sido observada pelo técnico Rogério Lourenço e pelos companheiros de grupo, à espera da volta do mesmo jogador que foi artilheiro do Brasileiro do ano passado.(O Dia)

Problema em adutora da Cedae deixa Niterói sem água até sexta-feira

Concessionária Águas de Niterói avalia que serão precisos três dias para regularizar a situação. Região Oceânica, Pendotiba e Engenhoca são os locais mais prejudicados

O vazamento numa das tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Imunana-Laranjal da Cedae, que começou às 15 horas de segunda-feira e tinha previsão de ser consertado até o final da noite desta terça-feira, deixará boa parte dos bairros de Niterói sem água até a madrugada de sábado. Apesar da Cedae afirmar que até o meio-dia de hoje 80% do abastecimento nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estará normalizado, a direção da concessionária Águas de Niterói, empresa responsável pela distribuição na cidade, avalia que precisará de 72 horas para a situação se normalizar. A Região Oceânica e os bairros de Pendotiba e Engenhoca serão os mais prejudicados.

Nesta terça-feira, diversos prédios residenciais e comerciais em Niterói precisaram recorrer a pipas d’água. O Hospital de Clínicas foi um dos que recorreram ao serviço. O Condomínio Galery Center, na Rua da Conceição, no Centro, precisou de duas pipas d’água para abastecer suas 108 salas comerciais.

“Estamos com racionamento desde segunda-feira, mas não foi suficiente”, afirmou o administrador Adalberto Felix. “Acho pior ficar sem água do que sem luz”, comenta a psicóloga Luciana Lopes, de 40 anos, moradora do condomínio Chácara do Ingá.

“Hospitais, postos de saúde, escolas e creches terão prioridade no fornecimento de pipas d’água”, informou o diretor-executivo da concessionária Águas de Niterói, Dante Luvisotto.

O Fluminense

 

Vítima de 'saidinha de banco' perde R$ 9 mil no Fonseca

Militar foi abordado no estacionamento de uma lanchonete logo após deixar a agência bancária do Itaú na Alameda São Boaventura. Policiais da 78ª DP investigam quadrilha


Policiais da 78ª DP (Fonseca) estão investigando uma quadrilha especializada em crimes conhecidos como “saidinha de banco”, que estaria agindo na região. O último ocorreu na sexta-feira, quando criminosos teriam levado R$ 9 mil de um militar que havia acabado de deixar a agência bancária do Itaú na Alameda São Boaventura. Ele foi abordado momentos após parar o carro na área de estacionamento de um fast-food na mesma rua, a poucos quarteirões do banco.

O crime ocorreu num local próximo a dois quartéis da PM (Escola da Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária) e a uma delegacia (78ª DP), onde o caso foi registrado.  Segundo a polícia, a ação criminosa foi flagrada pelas câmeras do circuito interno de TV da lanchonete. As imagens já estariam nas mãos do delegado titular da 78ª DP, Reginaldo Guilherme da Silva, que também quer ter acesso às cenas gravadas na agência bancária.

 “Já enviei um ofício ao banco intimando dois funcionários (a depor nos próximos dias) e pedindo as fitas do circuito interno da agência”, informou, sem revelar detalhes da investigação, como o número de vítimas que a quadrilha já teria feito.

A última, que pediu para não ser identificada, disse que ficou surpresa com o ataque, que ocorreu em plena luz do dia, por volta das 11h45min.

“Fui sozinho ao banco e fiz a solicitação do saque no caixa. No entanto, por se tratar de uma alta quantia, tanto o atendente quanto o gerente da agência informaram que o caixa não dispunha do valor. Com isso, fui encaminhado a uma sala reservada, onde funcionários do banco entregaram o dinheiro”, lembrou.

A vítima ainda contou que na sala reservada, teria guardado o dinheiro em diferentes bolsos da calça. Depois, seguiu para o estacionamento da lanchonete. As imagens captadas pelo circuito interno de TV mostram o momento em que um homem vestindo camisa social branca aborda a vítima. Após alguns momentos, um suposto comparsa se aproxima numa moto amarela. O homem de camisa social, então, sobe na garupa da moto e os dois vão embora levando o dinheiro.

“Ele apontou a arma e pediu os R$ 9 mil. Eu entreguei uma parte. Depois, ele me mandou entregar o resto. Ele sabia que estava no outro bolso. Alguém que me viu guardando deve ter informado ao assaltante”, acredita o militar.

O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, responsável pelo policiamento na região, informou que por conta do deslizamento do Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, parte do efetivo havia sido deslocado para o local.

“Mas a situação já foi normalizada”, afirmou.
Assessoria de imprensa do Itaú não se manifestou.
A lanchonete informou que não se pronunciaria sobre o caso.

Projeto de lei tenta prevenir crime
Tramita na Câmara de Niterói Projeto de Lei número 48/2010, que obriga as instituições bancárias a adotarem medidas para evitar as saidinhas de banco, de autoria do vereador Emanuel Rocha (PDT). Segundo a proposta, as agências teriam que instalar barreiras visuais para proporcionar privacidade no atendimento aos clientes nos caixas (inclusive eletrônicos).

Esta barreira deveria ser no estilo de porta flexível, modelo vai-e-vem, de molas. A lei só se aplicaria aos caixas das agências, inclusive os eletrônicos.

“Muitos amigos meus foram vítimas deste crime. O excesso de intimidade possibilita que os que aguardam atendimento vejam quem efetua saques, fazendo destes, presas fáceis. Quem observa, avisa o cúmplice no lado de fora para fazer o assalto”, explicou Emanuel.  (Anderson Carvalho - Julio Silva )

O Fluminense

 

terça-feira, 27 de abril de 2010

Oscar Niemeyer é hospitalizado no Rio com infecção urinária

Quadro do arquiteto de 102 anos é estável, mas ainda não há previsão de alta

 
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, foi internado na tarde de domingo na unidade coronariana do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio. Segundo o boletim assinado pelo médico Fernando Gjorup, Niemeyer está com infecção urinária.

Seu quadro é estável e não há previsão de alta. No ano passado, o arquiteto ficou 24 dias internado depois de sentir fortes dores abdominais. Na ocasião, ele retirou a vesícula e operou o intestino. 

Hoje, no escritório da Avenida Atlântica, Niemeyer e a mulher, Vera, lançariam a edição especial da revista Nosso Caminho, em homenagem aos 50 anos de Brasília. A festa foi cancelada.

Quase 25% da população brasileira sofre de hipertensão, aponta pesquisa

Prevalência da doença aumentou em todas as faixas etárias, principalmente entre os idosos

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 26, pelo Ministério da Saúde mostra que a proporção de brasileiros com hipertensão arterial cresceu de 21,5% em 2006 para 24,4% em 2009.

A pesquisa feita com 54 mil adultos mostra que os casos de hipertensão aumentaram em todas as faixa etárias, sobretudo entre idosos. De acordo com o trabalho, 63,2% das pessoas com 65 anos ou mais apresentam o problema. Em 2006, esse porcentual era de 57,8%.

Entre a população até 34 anos, 14% apresentam pressão alta. De acordo com o estudo, a proporção de hipertensos é maior entre mulheres (27,2%) que entre homens (21,2%). 

Além disso, quanto menor a escolaridade, maiores são os casos diagnosticados. Entre os adultos com oito anos de escolaridade, por exemplo, o índice é de 31,5%, enquanto entre os com nove, dez ou 11 anos de estudo soma 16,8%. (Estado de São Paulo)

 

Projeto Grael, em parceria com empresa inglesa, irá recolher dados que auxiliarão na despoluição na segunda maior baía do país.

O trabalho de despoluição da Baía de Guanabara ganhará mais um reforço. É que a BG Brasil – companhia inglesa que atua no segmento de exploração e produção de petróleo e distribuição de gás natural – se uniu ao Projeto Grael em um programa de monitoramento da Baía, a segunda maior do litoral brasileiro. A partir deste mês, alunos do Projeto passarão a lançar boias com emissores de sinal por satélite – chamados de derivadores oceânicos – semanalmente para estudar as correntes marítimas e dados físico-químicos da água.
O objetivo desta parceria é, através do reconhecimento do movimento das correntes, auxiliar o trabalho de coleta do lixo flutuante, já que os resíduos tendem a seguir tais trajetórias. Os dados oceanográficos colhidos poderão ser acompanhados em tempo real pela internet e ser utilizados para os mais diversos fins científicos. Segundo a coordenadora de Projetos Ambientais do Projeto Grael, Valéria Braga, os dados colhidos facilitarão no reconhecimento dos pontos de convergência e divergência de material nas águas.

Com investimento de R$ 800 mil, o programa de monitoramento da Baía de Guanabara terá a duração de dois anos e meio. Serão disponibilizados três alunos do Projeto Grael – dois que ficarão na lancha e um dando suporte por terra – se revezando em turnos. A data prevista para o início das atividades ainda não foi definida, pois os alunos ainda passarão por treinamentos, mas a estimativa é que comecem já na primeira semana de abril.

Também participam desta parceria a empresa Pró-Oceano e os laboratórios de Meteorologia e de Modelos Computacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Despoluição

Com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o Governo do Estado vai investir R$ 2,2 bilhões na despoluição da Baía de Guanabara. Os recursos serão direcionados principalmente ao tratamento de esgotos da Região Metropolitana, que até 2013 deverá alcançar 60% do total de efluentes tratados e superado a meta inicial de se tratar 58% do esgoto lançado na Baía.

Dos investimentos previstos para a primeira fase do Plano de Despoluição da Baía de Guanabara (PDBG), de US$ 1,2 bilhão, já foram gastos, até agora, US$ 989,3 milhões. Das ações de abastecimento de água e de esgotamento sanitário a cargo da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), 84% já foram executadas. (Fluminense)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Já são mais de 47 mil ingressos para Mengão x Timão

Restam apenas 19.633 ingressos para o jogo entre Flamengo e Corinthians, que será realizado às 21h50 de quarta-feira, no Maracanã. Nesta segunda-feira, foi registrado o número de 47.600 bilhetes vendidos, sendo que os de arquibancadas verdes e amarelas estão esgotados.
A venda continua sendo realizada, das 9h às 17h, nesta terça-feira. O preço varia de R$ 30 a R$ 250 e há meia-entrada para todos os setores.

Confira os postos de venda:

Av. Borges de Medeiros, 997 (somente para sócios do Flamengo)
Bilheterias da  Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheteria do Maracanã  nº.  08
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Bilheteria nº. 11 de São Januário
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói 


Preços:

Arquibancadas brancas inteiras:  R$  80,00
Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 40,00

Cadeiras Especiais inteiras: R$ 250,00
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$  125,00

Cadeiras Comuns inteiras: R$ 30,00
Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 15,00

Bombeiros combatem incêndio na região da Central do Brasil

RIO - Bombeiros tentam conter um incêndio de grandes proporções que destrói boa parte do camelódromo entre a Central do Brasil e o Terminal Américo Fontenele. Eles enfrentam dificuldades em encontrar águanos hidrantes e nos prédios vizinhos. A intensidade da água que sai das mangueiras diminuiu, o que fez com que as labaredas do fogo aumentassem. 

O fogo, que começou por volta das 15h, se espalhou rapidamente porque há bastante material inflamável. O Terminal Américo Fontenele, que teve o funcionamento comprometido para os ônibus que saíam em direção à Baixada Fluminense, foi reaberto por volta das 19h. Trens e metrô funcionam com atraso devido ao intenso movimento. O trânsito de carros em toda a região também está bastante comprometido; a Avenida Presidente Vargas está praticamente parada no sentido à Zona Norte. Ruas do entorno tiveram o fornecimento de luz suspenso para evitar curto-circuitos. 

Ambulantes que tentavam retirar mercadorias do camelódromo também entraram em confronto com guardas municipais, que trabalham para isolar a área. O Batalhão de Choque precisou ser chamado. Várias explosões foram ouvidas por causa da grande presença de botijões de gás no local. Não há informações sobre feridos.
Policiais militares do 5º BPM (Praça Harmonia) isolaram a área, que fica em frente a um restaurante popular. O local exato do início do incêndio seria uma padaria, no final da rua que dá acesso à Praça Cristiano Ottoni, onde um botijão de gás teria explodido, segundo informações da PM e do Corpo de Bombeiros. 
 
No camelódromo, funcionam 592 barracas onde trabalham 4 mil pessoas, informou a Associação de Comércio Alternativo do Centro

Muricy é apresentado no Fluminense

A apresentação e a entrevista coletiva com o técnico Muricy Ramalho começou meia hora atrasada, mas ver o bom humor do técnico fez valer a pena. O comandante chegou sorridente ao Hotel Intercontinental na tarde desta segunda-feira. Primeiramente, ele agradeceu a direção do Tricolor pela insitência em querer contratá-lo e garantiu que veio atrás de títulos.(Extra)

Protesto complica trânsito no Largo da Batalha

Um protesto promovido por desabrigados das chuvas ocupou, mais cedo, o Largo da Batalha, em Niterói. O tráfego já foi liberado, mas quem mora em Pendotiba e na Região Oceânica ainda enfrenta reflexos da interdição para chegar ao centro da cidade.(O Globo)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Que emoção!Flamengo dá susto na torcida, mas vence o Caracas

Após sair perdendo, Fla vira, sofre empate e David garante a vitória


Do jeito que a torcida gosta. Em partida dramática, o Flamengo bateu o Caracas por 3 a 2 e agora tem que secar para obter a classificação para a oitavas de final da Copa Libertadores. Agora o Rubro-Negro torce contra Cerro (URU), Racing (URU), Internacional ou Deportivo Quito (EQU). O tropeço de qualquer uma dessas equipes, coloca o Flamengo na próxima fase. Dependendo da combinação de resultados, caso o Cerro não vença por três gols de diferença ou o Racing por cinco, o Fla está classificado.

VIRADA EM APENAS DOIS MINUTOS

O Flamengo iniciou a partida tentando sufocar o Caracas no campo defesa. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro partiu para cima dos venezuelanos, que não conseguia sequer passar do meio de campo e abusava dos chutões. Apesar do Fla dominar as ações, a primeira boa chance foi do Caracas. Após lançamento, a zaga do Fla falhou e Castellín sozinho dentro da área mandou para fora.

Aos 15 minutos o que todos temiam aconteceu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Castellín, sozinho na pequena área, empurrar para o fundo do gol rubro-negro. Silêncio no Maracanã! Porém o susto durou apenas três minutos. Aos 17, Léo Moura cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim que mandou para o fundo da rede.

Um minuto depois o pesadelo acabou. Após belo passe em profundidade de Adriano, Michael invadiu a área e bateu rasteiro, sem chances para Toyo e incendiou o Maraca. Nitidamente superior na parte técnica, o Flamengo ficou à vontade na partida após marcar o segundo gol. O terceiro parecia ser questão de tempo.
Aos 28, boa chance para o Rubro-Negro. Após cruzamento de Vinícius Pacheco, Vágner Love mandou de cabeça à direita de Toyo. O treinador venezuelano alterou a equipe antes do intervalo e sacou González para a entrada de Goméz, para ganhar em criação. Apesar de manter a maior posse de bola, o Fla pareceu satisfeito com o resultado e não criou mais nenhuma boa oportunidade, saindo com vantagem da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO COM CONTORNOS DRAMÁTICOS

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Logo no primeiro minuto, Vagner Love recebeu na frente, driblou o goleiro e mandou para gol, mas o assistente pegou o impedimento do 'Artilheiro do Amor'. Aos 4, Maldonado soltou uma bomba da entrada da área e Toyo, de forma estabanada, fez boa defesa.
O Flamengo manteve a maior posse de bola e mostrava preocupação com a necessidade de marcar, enquanto o frágil Caracas pouco chegava ao ataque. Acomodado em campo, o Rubro-Negro começou a abusar do passes errados, o que irritou a torcida presente no Maracanã. Aos 17, um cruzamento despretencioso Vagner Love encontrou Léo Moura, que acertou um lindo chute de primeira. Em cima da linha, Cichero salvou o Caracas.

A torcida pediu e Andrade atendeu. Aos 21, o treinador colocou Petkovic na vaga de Vinícius Pacheco. Entretanto o pior aconteceu novamente. Aos 23, Gómez avanço pela direita, passou por Léo Moura e Willians e colocou no ângulo de Bruno que nada pôde fazer, para o desespero dos cerca de 70 mil presentes no Maior do Mundo.

A partida seguia dramática mas aos 30, a torcida novamente pode soltar o grito de gol. Após falta cobrada por Pet, o goleiro Toyo falhou e a bola sobrou para David colocar o Flamengo na frente novamente. Aos 35, quase o gol da classificação. Após cruzamento de Juan, Adriano subiu no meio de dois zagueiros e obrigou Toyo a fazer ótima defesa.

Dramático. Assim foram os últimos minutos de jogo. Andrade colocou Fierro e Kleberson em campo para buscar o quarto gol. O Flamengo tentou, mas não marcou. Agora é secar rivais para garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3x2 CARACAS (VEN)

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/4/2010 - 21H50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Renda/público: R$ ,00 / .000 pagantes
Cartões amarelos: Willians, Michael (FLA); Cichero, Romero (CAR)
GOLS: Castellín, 15'/1ºT (0-1); Ronaldo Angelim, 17'/1ºT (1-1); Michael, 18'/1ºT (2-1); Gómez, 23'/2ºT (2-2); David, 30'/2ºT (3-2);
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael (Fierro, 35'/2ºT) e Vinícius Pacheco (Petkovic, 21'/2ºT); Vágner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
CARACAS (VEN): Toyo; Romero, Bustamante, Cichero e Bautista; Jímenez, Lucena, Figueroa e González (Gomez, 39'/1ºT); Valoyes (Alexander González, 15'/2ºT) e Castellín (Aristeguieta, 28'/2ºT). Técnico: Ceferino Bencomo.(Lancenet)

Polícia fecha fábrica clandestina de balões em Niterói

Vários balões foram apreendidos em residência no Morro do Céu, no Caramujo. Local de fabricação teria sido localizado através do disque-denúncia. Um homem foi preso

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) na manhã desta quarta-feira no Morro do Céu, no Caramujo, Niterói, apreendeu 10 balões confeccionados, um balão de 12 metros inacabado, além de centenas de folhas para confecção de balões avaliados em mil reais. A apreensão foi realizada na casa do mecânico Márcio Pimenta Campos, de 38 anos, na Rua Daniel Rienttes, 5, onde funcionava uma fábrica clandestina. 

O local de fabricação teria sido localizado após ligações para o disque-denúncia, que fez trabalho de levantamento, através do setor de inteligência do BPFMA, que teria comprovado que Márcio seria um dos principais baloeiros da região.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). O comandante da BPFMA, Mário Fernandes, informou que o patrulhamento contra baloeiros será reforçado durante o feriado de São Jorge, na próxima sexta-feira. Ainda de acordo com a polícia, serão feitas operações junto ao Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), com auxílio de aviões e embarcações na Baía de Guanabara. O material deve ser encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso será registrado.(O Fluminense)

 

Ciberataques atingiram sistema de senha única do Google

NOVA YORK - Os hackers que atacaram o Google no final do ano passado tiveram acesso ao sistema que controla as senhas dos serviços online da empresa. O programa guardado a sete chaves é considerado uma "joia da coroa" no Google, segundo o New York Times, pois permite que usuários e funcionários utilizem uma única senha para operar diversos serviços, como o Gmail, Picasa, YouTube, Blogger, Orkut e outros que o Google vende para empresas, governos e instituições de ensino. 

O sistema de senhas roubado se chama "Gaia", em homenagem a deusa grega da Terra. O Google garante que os invasores não tiveram acesso a nenhuma informação pessoal de usuários do Gmail e que a segurança foi reforçada assim que a invasão foi descoberta. 

No entanto, o roubo dá aos invasores a possibilidade de descobrir fragilidades das quais o Google talvez não tenha conhecimento, afirmou o jornal, citando especialistas independentes na área de informática. 

O ciberataque começou com uma mensagem instantânea enviada para um funcionário do Google na China através do MSN, informa a fonte do New York Times. Ao clicar num link, ele foi direcionado a um site infectado, que acabou abrindo o acesso ao seu computador e dali para máquinas de desenvolvedores de software da empresa na Califórnia. 

O Google revelou a invasão em 12 de janeiro, afirmando ter detectado "um ataque altamente sofisticado e com alvo em nossa estrutura corporativa, originário da China, que resultou no roubo de propriedade intelectual do Google". 

A invasão gerou uma disputa política entre a China e o Google, que acabou fechando sua ferramenta de buscas no país no início de abril. Sem entrar em detalhes, o Google admitiu que teve propriedade intelectual roubada durante os ataques. Pelo menos outras 20 empresas também foram vítimas de invasão.

terça-feira, 20 de abril de 2010

19 de Abril foi comemorado o dia do Exército

Números alertam para o perigo nos ônibus em Icaraí

Relatório de segurança do Estado do Rio mostra que número de assaltos a coletivos no bairro e adjacências teve aumento de quase 90% em fevereiro de 2010

 


O índice de roubos a coletivos teve um aumento de 88% na área da 77ª DP (Icaraí), que também abrange bairros ajdacentes como Santa Rosa e Vital Brazil, entre outros. É o que revela levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), que divulgou nesta segunda-feira relatório das incidências criminais e administrativas de segurança do Estado do Rio, relativas ao mês de fevereiro de 2010. Ao todo, foram oito ocorrências, contra apenas uma em fevereiro do ano passado. O número de assaltos, segundo passageiros, pode ainda ser maior, levando-se em conta que muitas vítimas não registram ocorrência.

De acordo com o chefe do Setor de Investigações (SI) da 77ª DP, Jorge Tinoco, os agentes da distrital ficaram surpresos, já que desde maio do ano passado, o número de crimes na área da delegacia vem sendo reduzido.

“Desde o ano passado, a gente vem diminuindo gradativamente os roubos a residências, roubos e furtos de veículos, ou seja, o trabalho está sendo bem-feito. Vamos analisar o que houve de errado para seguirmos na nossa rotina de redução na criminalidade”, afirmou.

O superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), Marcio Barbosa, afirma que as empresas de ônibus estão cobrando mais segurança.
“O que a gente faz é mapear os pontos críticos, onde os assaltos acontecem com maior frequência, para que a polícia possa tomar uma atitude. Além disso, ao instalarmos câmeras de segurança no interior dos veículos, tentamos fazer com que os criminosos sintam-se inibidos e pensem duas vezes antes de tentar cometer um delito”, argumentou.

Outros índices - No Centro de Niterói e bairros vizinho, área da 76ª DP, o relatório do ISP aponta para o aumento nos casos de lesão corporal (26%)dolosa e furtos (23%). Os casos de lesão corporal dolosa passaram de 53 para 72, enquanto os números de furtos subiram de 247 para 319.

Na área da delegacia de Jurujuba, 79ª DP, o número de homicídios dolosos cresceu 88%. Foi um caso em fevereiro de 2009 contra oito no mesmo período este ano. Já o número de roubos a transeuntes cresceu de 17 para 29, o que representa aumento de 41%.

Na área da delegacia de Itaipu (81ª DP), o número de furtos cresceu 20%. Foram 108 casos em fevereiro do ano passado, contra 135 no mesmo período de 2010. O número de casos de estelionato também cresceu, de 6 para 12, representando aumento de 50%.

O comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França, deixou claro que se for feita uma análise dos indicadores estratégicos da Secretaria de Estado de Segurança, houve uma redução no número de crimes que não se vê desde agosto do ano passado no município.

“Os índices estratégicos são homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), roubo de veículos, entre outros. Neles, tivemos grandes reduções. No total, são mais de 39 delitos na lista, e com certeza faremos o possível para garantir que os demais também sejam reduzidos. Para isso reuniões mensais são feitas com os delegados”, disse, lembrando que a PM realiza constantes blitzen nos ônibus que circulam pela cidade.

Três pessoas em Itaboraí

Passageiros de ônibus que fazem o trajeto Niterói-Itaboraí também têm sido vítimas de criminosos. Na noite desta segunda-feira, policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam três suspeitos de assaltos a coletivos na Rodovia RJ-104. Rodrigo Rangel da Silva, de 20 anos, e dois menores, um de 16 e outro de 15 anos, atuariam, segundo a polícia, no trecho entre Alcântara e Venda das Pedras. Eles já teriam sido flagrados pelas câmeras de segurança instaladas nos ônibus que trafegam pela estrada.

Segundo a polícia, a prisão teria ocorrido logo após eles desembarcarem de um coletivo da Viação Rio Ita que havia acabado de ser roubado, próximo ao Viaduto de Manilha. Com o trio, foi encontrado um revólver calibre 38, de numeração raspada e seis munições intactas, além de R$ 250 que seria produto de roubo. Os acusados foram levados para a 71ª DP (Itaboraí). (Fluminense)

 

Alunos continuam sem aulas até que destino de desabrigados seja decidido

A demora para decidir o destino dos desabrigados está adiando cada vez mais a volta às aulas em Niterói e São Gonçalo. Nas 16 escolas usadas como abrigo, 9.223 alunos estão sem aulas e, nas estaduais, 3 mil.

O estado informa que as aulas podem ser repostas aos sábados ou nas férias de julho.

Defensores começam a cadastrar as famílias que tiveram casas interditadas, nesta quarta-feira, no Morro do Bumba, a fim de pressionar a prefeitura de  Niterói a dar novas moradias aos desabrigados. A ideia é entrar com uma ação civil pública contra a cidade. As vítimas ainda não começaram a receber o aluguel social.

O governador Sérgio Cabral anunciou, no domingo, que as famílias receberiam novas casas na próxima semana. Entretanto, ainda não há data para que isso aconteça. A Secretaria de Obras ainda está à procura de imóveis para dar aos desabrigados. (SRZD)

Confira o que vai funcionar nos feriados de Tiradentes e São Jorge no Rio

O Rio de Janeiro tem dois feriados, Tirantes e São Jorge,  nesta semana. No entanto, a quinta-feira será dia útil para alguns serviços e ponto facultativo para outros, por isso confira o que vai funcionar ou não no Rio.

Bancos abrem na quinta-feira

Os bancos vão fechar na quarta e na sexta-feira, mas terão funcionamento normal na quinta, quando podem ser pagas sem incidência de multa as contas que venceram no dia 21.

Tribunal de Justiça prolonga feriado

Na quinta-feira não haverá expediente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, bem como nos dois feriados. O TJ tem funcionamento normal nesta terça, mas só reabre na segunda-feira.


Escolas adotam ponto facultativo

As escolas da rede municipal e estadual resolveram adotar ponto facultativo na quinta-feira. Já quanto a rede particular de ensino, a decisão de fechar na quinta-feira cabe a diretoria de cada unidade.


Jogo da Libertadores acontece no Maracanã nesta quarta

A partida entre Flamengo e Caracas, que acontece às 21h50, no Maracanã, nesta quarta-feira, tem esquema especial da SuperVia, com trens extras partindo da estação Central do Brasil com destino à Japeri e Santa Cruz.

Circulação dos trens nos feriados

Nos dias 21 e 23 de abril, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri trafegam com serviço de parador, atendendo também os usuários do ramal Deodoro. Já quinta-feira, a programação é normal para dias utéis. A estação Bonsucesso vai estar fechada para embarque e desembarque de passageiros, na sexta, no sábado e no domingo, por causa de obras do PAC.

Metrô e ônibus de superfície

O Metrô vai operar das 7h às 23h nos feriados de Tiradentes e São Jorge. A transferência para Linha  2 será feita no Estácio. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, vão funcionar seguindo o horário das Linhas 1 e 2. Já na quinta-feira, o funcionamento vai ser em horário normal das 5h à meia-noite.

Shoppings funcionam em horário especial no feriado

Os shoppings do Rio adotam um horário especial na quarta e na sexta-feira, as lojas na maioria deles devem ficar abertas das 15h às 21h, sendo que a praça de alimentação vai funcionar das 12h às 22. Na quinta, o horário vai ser normal.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fórmula Truck


Para os estreantes na F-Truck Cristiano da Matta e Bruno Junqueira, conhecidos pelo histórico de vitórias nos monopostos, Felipe Giaffone é o exemplo a ser seguido, além de o cara a ser batido. Após largar a F-Indy e fazer uma experiência nos caminhões em 2005, o piloto foi campeão na primeira temporada completa que disputou, em 2007, e repetiu a dose em 2009. (Extra)

Descarrilamento de trem da SuperVia deixa 61 feridos


Composição não consegue fazer curva e bate em poste com 1.800 pessoas

O descarrilamento de um trem da SuperVia, nesta sexta-feira, deixou 61 feridos na Estação de Deodoro, Zona Norte do Rio. A composição seguia de Santa Cruz, na Zona Oeste, com 1.800 passageiros em direção à Central do Brasil. Houve pânico e muitas pessoas tiveram que andar pelos trilhos em busca de socorro. (O Dia)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

65 anos da vitória em Montese

Ontem, dia 14 de abril, completaram-se 65 anos daquela que pode ser considerada a maior vitória da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária nos campos de batalha da Itália.

Montese foi o pontapé nas dobradiças que ajudou o 4º Corpo de Exército norte-americano a arrombar uma porta da linha Gêngis-Khan, a última linha defensiva germânica.

Foi a primeira grande vitória obtida exclusivamente pelos brasileiros, da maneira brasileira, com a participação de batalhões dos três grandes e tradicionais regimentos de infantaria originalmente sediados nos Estados de São Paulo (o 6º), Minas Gerais (11º) e Rio de Janeiro (1º).

A manobra continha a ideia da moderna infiltração, hoje familiar à nossa infantaria, e o êxito em muito se deveu à ação audaciosa do pelotão do tenente Iporã Nunes de Oliveira, do 11º RI, de Minas Gerais.

Surpreende constatar que a passagem das tropas brasileiras no norte da Itália está nítida na paisagem e nas pessoas da região da Emilia-Romanha. Monumentos de eloquente singeleza feitos pelas municipalidades locais despertam emoção em quem lê os agradecimentos pela participação brasileira na luta pela liberdade e pela democracia.

Préstimos e sorrisos se abrem a quem pede informações sobre os locais por onde passaram os brasileiros, e se apontam as alturas onde lutaram “i soldati brasiliani”.

O monumento brasileiro no sopé de Monte Castelo está no lugar certo.

Não é preciso conhecer a história ou a ciência militar nem ler o texto correto que ali se encontra, castigado pela neve e pelo vento gelado, para pressentir o campo de batalha, onde honra e sacrifício arrostaram as metralhadoras e morteiros alemães.

Dali, voltando o olhar para o sul, pode-se perceber a famosa estrada 64 serpenteando ao lado do Reno na direção de Pistoia, por onde fluíam para a luta os suprimentos e reforços e refluíam os feridos e mortos.

O monumento votivo militar brasileiro em Pistoia é um lugar de paz, ao lado do pequeno cemitério que a comunidade resolveu limitar para dar lugar aos mortos brasileiros que ali repousaram. O pároco local, percebendo brasileiros, apressa-se em lhes entregar lembranças e folhetos do monumento.

O que ficou em todos esses locais por onde passaram as tropas brasileiras? Por que essa memória dos brasileiros, que nem maioria eram naquela Babel de tropas aliadas?

Os números da FEB, segundo padrões brasileiros, impressionam até hoje -cerca de 25 mil homens e mulheres-, mas não eram predominantes. A dimensão do esforço e dos feitos da divisão de infantaria da FEB parece ainda não ter sido notada pelos historiadores brasileiros. Assim, não é de se esperar que o seja por estrangeiros.

Uma pista veio da curiosidade de um adido militar brasileiro, impressionado com a disposição de um italiano em ceder o terreno para acolher um monumento brasileiro.

O proprietário, percebendo a pergunta não feita, antecipou-lhe a resposta: “Nós não esquecemos”. Havia uma tropa que não distribuía a comida que sobrava nem queimava o excedente para evitar contaminações.

Ela dividia sua comida com os habitantes e as crianças entravam na fila antes dos soldados. Eram os brasileiros.

Após a rendição alemã, o Brasil declinou do oferecimento de um setor de ocupação aliado na Áustria. Fez bem. Das guerras, o país ficou apenas com lembranças, e, se andou pelo lado certo da história, muito deve à cordialidade, seu traço cultural distintivo.

Mas não foi só isso. Uma sensata tradição diplomática de respeito ao direito internacional deu-lhe credibilidade, um patrimônio a ser preservado com a atuação equilibrada do governo brasileiro nos grandes temas da política internacional.

O que, no caso da extradição com a Itália, recomenda o afastamento de qualquer decisão política que ameace a amizade e o reconhecimento dos italianos a tudo aquilo que o Brasil lá deixou em prol dos direitos dos povos.

As lembranças de guerra do Brasil estão vivas no bom combate que travou na luta pela paz. Preservemo-las.

(SÉRGIO PAULO MUNIZ COSTA é historiador. Foi delegado do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, órgão de assessoria da OEA (Organização dos Estados Americanos) para assuntos de segurança hemisférica.
FONTE: Folha de São Paulo, via CCOMSEx)

Flamengo desembarca no Rio

Com atraso de uma hora, o voo fretado que trouxe a delegação do Flamengo de Santiago ao Rio de Janeiro pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 6h25m, desta quinta-feira. Na bagagem, a complicada situação na Copa Libertadores após a derrota para a Universidad Católica por 2 a 0, e o conformismo pelo resultado.(Lancenet)

Vasco vence o Corinthians do Paraná

Clube carioca joga por um empate para avançar as quartas de final

O Vasco venceu o Corinthians (PR) por 1 a 0 e conseguiu boa vantagem para o segundo jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe carioca pode até empatar na próxima partida que avança para as quartas de final da competição. Léo Gago marcou um belo gol na segunda etapa. (Lancenet)

Fluminense vence a Portuguesa pela Copa do Brasil com gol de Fred

A vitória do Fluminense diante da Portuguesa, na quarta-feira, por 1 a 0, deu uma sobrevida a equipe Tricolor.

Simplesmente ridícula a vingativa atitude da CBF nesse episódio da Taça das Bolinhas.

É mais do que claro que após 23 anos de espera, essa foi uma escancarada retaliação da entidade devido ao fato da Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, dois dias antes ter votado contra o Kleber Leite na eleição do Clube dos 13.

Só que por azar da entidade, o beneficiado foi o São Paulo que provavelmente também não terá muito do que se animar, pois o revanchismo é o prato do dia e o Tricolor, ferrenho opositor a Federação Paulista de Futebol e da própria CBF sabe o que seu também está por vir...

E o pior, é que a CBF não faz questão alguma de ao menos esperar um pouco para que isso não fique com cara de represália, muito pelo contrário, Ricardo Teixeira chacoalhou as pulseiras e mandou o seu recado.

Inclusive, esse foi apenas o primeiro.

Que vergonha!
(Benjamin Back - Lancenet)

domingo, 11 de abril de 2010

Técnico do Botafogo sobre críticas: 'No fim, mostrei que sou o Joel'

Ele diz que toda cautela foi prevista e elogia atletas e torcida

Estrela de campeão junto à Estrela Solitária só poderia dar em duas finas consecutivas de turno. Simples e vencedor, assim é o técnico do Botafogo, Joel Santana. Cada vez mais perto de outro título estadual, o treinador mostrou simplicidade após a virada por 3 a 2 sobre o Fluminense, no sábado, e dividiu os méritos pela vaga na decisão. (Lancenet)

Continua os trabalhos de escavação no Morro do Bumba

(Extra)

sábado, 10 de abril de 2010

40 anos do fim do Beatles

30 anos do Volkswagen Gol

(Street Custons)

Adriano é vetado pelos médicos do Flamengo

Dores voltam a incomodar e Imperador está fora do clássico

 O sonho dos torcedores do Flamengo durou apenas 24h. Apesar de na última sexta-feira o atacante Adriano ter garantido que estaria em campo no jogo contra o Vasco deste domingo, pela semifinal da Taça Rio, os médicos do Rubro-Negro resolveram vetar o Imperador, que está fora do duelo decisivo.

Adriano chegou a participar do treino da última sexta-feira normalmente, mas neste sábado fez apenas um trabalho na academia do clube, foi reavaliado pelos médicos e vetado. Com isso, o Flamengo perde a sua maior esperança de gols para o clássico. A decisão dos médicos foi tomada porque as dores nas costas do Imperador voltaram a incomodar.

Por volta das 17h deste sábado, Adriano deixou a Gávea ao lado de seu filho, Adrianinho.

Ressaca continua em todo o litoral do Rio e até fecha praia em Niterói

Enormes ondas tomaram toda a orla do município e, por determinação do Corpo de Bombeiros, Itacoatiara foi interditada.

As ondas enormes que tomaram o litoral de Niterói fizeram a alegria de mais de cem surfistas e acabaram causando a interdição da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, pelo Corpo de Bombeiros. Até os catamarãs que fazem a travessia Praça XV-Charitas não funcionaram por causa da maré cheia. Na Pedra da Itapuca, em Icaraí, o movimento começou cedo, por volta das 5h30, quando as ondas estavam mais altas.

(O Fluminense)

Número de mortos no Morro do Bumba sobe para 31

Em Niterói, na região metropolitana, já foram encontrados 138 corpos. Os bombeiros também resgataram 60 corpos no município do Rio, 16 em São Gonçalo, um em Nilópolis, um em Petrópolis, um em Paracambi e um em Magé. O número de feridos chega a 161.

No início deste sábado mais duas vítimas da avalanche de terra que devastou a comunidade foram encontradas sem vida pelos bombeiros. Uma mulher, identificada como Nádia de Carvalho, de 48 anos e uma criança, de 5, que seria neta da vítima, foram achadas por volta das três horas da madrugada. Uma outra mulher que havia sido resgatada horas depois da tragédia morreu no Hospital Estadual Azevedo Lima. O governador Sérgio Cabral voltou ao local da comunidade atingida neste sábado e disse que as esferas estaduais e federais não pouparão esforços para ajudar os desabrigados.

Segundo a Defesa Civil municipal do Rio, 300 casas foram interditadas e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas.

A Marinha informou que as ondas ainda chegam a 3 metros de altura na orla do Rio. O alerta de ressaca permanece até a meia-noite de hoje. A partir de amanhã as ondas devem diminuir e a previsão é de que já não haja ressaca. O tempo continua instável com possibilidade de pancadas de chuva até domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
(O Fluminense)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Morro do Bumba

(Jornal Extra)

Funcionamento de barcas prejudicado


Até o momento, o principal transtorno para a população causado pela ressaca foi a interrupção no funcionamento de algumas barcas. A estação Charitas foi fechada, segundo a concessionária Barcas S/A, por falta de condições de navegação. O mar revolto e os ventos fortes impediram a atividade dos catamarãs e a linha Charitas — Praça XV foi suspensa para evitar acidentes. Mas as outras linhas operaram com normalidade e sem atrasos, segundo a empresa. (O Dia)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Doações para os desabrigados

Quem puder colaborar com doações, encaminhar para o Clube Canto do Rio no Centro de Niterói, produtos não perecíveis, fraldas, inclusive geriátricas, cobertores, roupas, água, o que puder.

Prefeitura de Niterói confirma duas mortes em deslizamento

A Prefeitura de Niterói confirmou que dois corpos já foram retirados sem vida do Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, onde um novo deslizamento ocorreu na noite desta quarta-feira (7). A informação foi passada pela assessoria de imprensa do município.

O bairro fica na Zona Norte do município, um dos mais castigados pela chuva que atinge o estado.
Já segundo a rádio CBN, uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros.

Novo deslizamento de casas em Niterói

Há possibilidade de até 40 casas terem sido atingidas no bairro de Viçoso Jardim, em Niterói, na Região Metropolitana, onde ocorreu um novo deslizamento na noite desta quarta-feira (7).
Dezenas de moradores ajudam no trabalho dos bombeiros no Morro do Bumba, na Zona Norte da cidade. Três equipes foram enviadas ao local.
Mais de cem pessoas estão trabalhando no local. Segundo a rádio CBN, pelo menos 15 feridos já foram retirados.

Luto pelo povo de Niterói

Prefeito decreta estado de emergência e suspende aulas

Em entrevista coletiva, prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, ainda decretou luto oficial por 7 dias no município. Niterói é a cidade que mais sofre com as fortes chuvas

O prefeito Jorge Roberto Silveira reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, no fim da tarde de ontem, e decretou estado de emergência no município. Além disso, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas por dois dias - prazo que pode ser prorrogado - e foi decretado luto oficial por sete dias.

“Certamente Niterói nunca registrou uma chuva como essa de hoje (ontem)”, admitiu o prefeito.

Segundo Jorge, é a primeira vez na história da cidade que foi necessário decretar estado de emergência. Também participaram da entrevista o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes; o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Ruy França; o subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe; os secretários municipais de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, José Roberto Mocarzel; o de Segurança e Defesa Civil, Marival Gomes; além do presidente da Câmara, Paulo Bagueira.

O prefeito explicou que a prioridade agora é reunir todo o apoio possível para que sejam evitadas novas mortes. 

“Nós temos agora a obrigação de procurar salvar vidas. Vamos precisar da ajuda de todos. A coisa mais importante é pedir para que as pessoas que estejam em áreas de risco saiam e procurem uma escola municipal mais próxima. Todas as unidades estão preparadas para receber a população. Já estamos colocando colchonetes e liberando alimentação para estas pessoas”, alertou.

Doze escolas do município já receberam desabrigados. Sobre a remoção das famílias que vivem em áreas de risco, Sérgio Côrtes foi enfático:
“Temos que acabar com a hipocrisia de não se falar em remoção. Temos que remover aquelas pessoas de áreas de risco para que a gente não venha aqui todo ano ficar falando de quais ações que nós tomamos frente a essas tragédias”.
Côrtes contou que foi necessária autorização especial do presidente da Ponte S/A para que um comboio do Corpo de Bombeiros pudesse passar durante a interdição da Ponte Rio-Niterói e chegar à cidade para ajudar no socorro às vítimas.
O secretário de Saúde ainda explicou a diferença entre os incidentes ocorridos no Rio e Niterói para os de outras cidades.
“Vários municípios registraram apenas alagamentos. O que estamos tendo em Niterói e no Rio são deslizamentos e soterramentos. No alagamento dificilmente a vítima morre, porque ela consegue ser resgatada”.

Hoje a prefeitura está preparando uma força tarefa para entrar nas áreas atingidas e retirar famílias que estejam correndo risco de morte.

“O que nos preocupa é a notícia de que a chuva vai continuar. Só nos resta torcer para que essa chuva pare, porque todos estamos muito preocupados que essa tragédia aumente ainda mais”, concluiu Jorge Roberto.

Para o prefeito, não há cidade preparada para receber uma quantidade de chuva como a que ocorreu estes dias.

“Temos feito vários trabalhos de contenção em diversas áreas da cidade. O que aconteceu esta noite foi uma coisa absolutamente inédita na cidade. Não há município com as características de Niterói que suporte uma chuva como essa. É algo assustador!”, afirmou o prefeito.

Cabral vem hoje à cidade

Ontem, durante encontro no quartel do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) com o coronel Luis Guilherme, superintendente operacional da Defesa Civil Estadual, o deputado estadual Rodrigo Neves (PT) anunciou que o governador Sérgio Cabral terá hoje, às 10 horas, uma reunião de trabalho no gabinete do prefeito Jorge Roberto Silveira para avaliar os estragos das chuvas e os investimentos necessários não só no município, mas também nas cidades de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá, cujos prefeitos estarão presentes. 

O ministro da Integração Nacional, João Santana, virá de Brasília para acompanhar o governador no encontro 

“Solicitei ao governador a presença do ministro João Santana. A sugestão que dou ao prefeito é que declare estado de calamidade pública. Com isso, o município passa à condição de receber recursos para a realização que poderá fornecer assistência de forma mais eficaz”, avaliou o deputado.

Também presente ao encontro, o vereador Waldeck Carneiro (PT) lembrou que a maior preocupação, no momento, é resgatar as vítimas. 

“Após esse momento é imprescindível que Niterói discuta com maior prioridade a criação de políticas públicas e a liberação de investimentos de prevenção, como os destinados à contenção de encostas, combate aos desmatamentos, e a programas de habitação popular e uso do solo urbano”, enumerou.
(Jornal O Fluminense - Thiago Lontra)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 39 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.167 da Mega-Sena, que foram sorteadas na cidade de Jacareí, São Paulo, na noite deste sábado. O próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira, deverá pagar R$ 39 milhões.


Quarenta e quatro apostadores acertaram a Quina e receberão prêmio de R$ 52.834,93. Outros 4.342 acertaram a Quadra e receberão R$ 764,86.

Confira os números sorteados
20 - 28 - 43 - 51 - 52 - 56

Reservas do Flamengo goleiam o Friburguense

Ronaldo Angelim abre o placar para a vitória tranquila do Fla em Moça Bonita. Rival da semi será o Vasco

Os reservas do Flamengo não tiveram muitas dificuldades para derrotar neste domingo o Friburguense por 3 a 0, em Moça Bonita. Já classificado para a semifinal da Taça Rio, na qual vai enfrentar o Vasco, Andrade poupou os titulares visando à Copa Libertadores e deu uma chance para os demais jogadores. No teste, destaque para Everton Silva, que mesmo improvisado na esquerda foi um dos melhores do Fla, Marcelo Lomba, Ronaldo Angelim, Maldonado e Michael.(Lancenet)

Com reservas, Botafogo fica só no empate com o Bangu

Diguinho e Alessandro marcaram os gols do Alvinegro, que já estava classificado em primeiro.

Diante de apenas 816 torcedores pagantes - o Botafogo já estava garantido em primeiro do Grupo B - e animado pela charanga do Bangu, os reservas do Botafogo empataram com o tradicional time da Zona Oeste do Rio por 2 a 2, neste domingo, no Engenhão. O técnico alvinegro, Joel Santana, ganhou algumas opções para serem utilizadas no decorrer da temporada, como Diguinho, autor do primeiro gol. Mas também esbravejou muito com os jogadores. Agora, o Botafogo encara o Fluminense nas semifinais da Taça Rio, no próximo fim de semana. (Lancenet)

Fluminense faz sua parte e está nas semifinais da Taça Rio

Tricolor bateu o Macaé por 3 a 1 no Maracanã e pega o Botafogo

O Fluminense bateu o Macaé por 3 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 19 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo A. Agora o Flu encara o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, para garantir uma das vagas na final. Destaque para Alan, autor de dois bonitos gols.
(Lancenet)

Dodô garante Vasco nas semi e mostra poder contra o Caxias

Artilheiro dos gols bonitos marca duas vezes e classifica Cruzmaltino

Foi suado, mas o Vasco está nas semifinais da Taça Rio. De virada, o Gigante da Colina venceu o Duque de Caxias por 4 a 3, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Com a vitória, o Cruzmaltino chega aos 15 pontos e se garante como o segundo colocado no Grupo B. Nas semi, o Vasco terá pela frente o Flamengo, líder do Grupo A. O jogo que vale vaga na final do segundo turno ainda não tem data definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mas é certo de que será no próximo sábado (10 de abril) ou domingo (11 de abril).
(Lancenet)

Projeto para ciclovia em Niterói pode sair do papel

Verba de R$ 2,8 milhões deve vir do Ministério do Turismo. Pista ligaria a Estação das Barcas, no Centro, ao MAC na Boa Viagem, passando por Gragoatá.

Sem o auxílio de verbas estaduais e municipais, o projeto para a construção de uma ciclovia na orla da cidade, criado em 2009 pela  Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), poderá ganhar verba federal até junho. 

De acordo com o presidente da Emusa, José Roberto Mocarzel, foi protocolado na última terça-feira, dia 30, um pedido de verba no valor de R$ 2,8 milhões no Ministério do Turismo. 

Intermediando informalmente a solicitação, o vereador André Diniz (PT), autor da lei que obriga estabelecimentos de médio e grande porte a disponibilizarem estacionamento de bicicletas, informou que há um mês o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, teria requisitado pessoalmente ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, o investimento na ciclovia, que ligaria a Estação das Barcas, no Centro, ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) na Boa Viagem, passando por Gragoatá.

(O Fluminense)

domingo, 4 de abril de 2010

Liderança é disputada ponto a ponto na F-1

Para cinco pilotos, basta vencer na China para ficar em primeiro


Se a intenção da FIA ao mudar o regulamento da Fórmula 1 era levar mais disputa ao campeonato, a missão é cumprida até o terceiro GP do ano. Após a corrida da Malásia, Felipe Massa, da Ferrari, alcançou a liderança, mas quatro pilotos podem conseguir esta condição depois da prova da China, mesmo que o brasileiro fique em segundo lugar.

Isso porque Massa tem 39 pontos, apenas dois a mais que Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, e Sebastian Vettel, da Red Bull. Além dos dois, Jenson Button, da McLaren e Nico Rosberg, da Mercedes, têm outros dois a menos.


A vitória na Fórmula 1, atualmente, vale 25 pontos, enquanto a segunda colocação, 18. Como a diferença entre os pilotos é de apenas quatro, se um deles vencer o GP da China, será o líder do campeonato.
Mas além dos cinco, outros três pilotos podem alcançar a liderança em Xangai, mas com uma combinação de resultados. Lewis Hamilton, da McLaren, e Robert Kubica, da Renault, estão quase empatados, com 31 e 30 pontos respectivamente. Logo atrás, Mark Webber, da Red Bull, soma 24, depois do segundo lugar no GP da Malásia.

Além destes oito pilotos, já pontuaram na atual temporada: Adrian Sutil, da Force India (10), Michael Schumacher, da Mercedes (9), Vitantonio Liuzzi, da Force India (8), Rubens Barrichello, da Williams (5), Jaime Alguersuari, da Toro Rosso (2), e Nico Hulkenberg, da Williams (1). (Lancenet)